SES-DF divulga resultado da prova objetiva para residência médica 2025
Estratégia MED | Foto de divulgação: Instituto de Gestão Estratégia de Saúde do Distrito Federal

SES-DF divulga resultado da prova objetiva para residência médica 2025

A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) divulgou hoje (8) o resultado da prova objetiva do seletivo de residência médica com ingresso em 2025, bem como as convocações para a avaliação por equipe multiprofissional e procedimento de heteroidentificação. Para conferir os documentos, clique nos botões abaixo:

Foram aprovados na prova objetiva os candidatos que obtiveram, no mínimo, 50 acertos ou 50 pontos. Já o resultado preliminar da 1ª fase, que também engloba a Avaliação de Currículo, será divulgado em 20 de janeiro de 2025.

Sobre o processo seletivo da SES-DF 2025

O processo seletivo da SES-DF é composto por duas etapas: Prova Objetiva e Avaliação de Currículo, ambas fazem parte da 1ª fase. O resultado final do processo seletivo da SES-DF inclui a soma dos resultados da prova objetiva e análise do currículo, além de possíveis bonificações. Confira mais detalhes sobre cada uma das fases abaixo.

Prova Objetiva

A prova objetiva possui caráter eliminatório e classificatório. O exame tem a duração de 4h e é constituída por 100 questões de múltipla escolha, modelo ABCD.

A pontuação máxima da prova é 100 pontos, 1 ponto para cada resposta certa. Serão aprovados nesta etapa os candidatos que obtiverem, no mínimo, 50 acertos/50 pontos.

Avaliação de Currículo

A análise curricular tem caráter classificatório e vale 10 pontos. Os documentos para essa etapa devem ser entregues durante o período de inscrição.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica, revalidação de diplomas e concursos médicos, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Instituições Participantes da SES-DF

processo seletivo público destina-se ao preenchimento de vagas nos programas de Residência Médica desenvolvida pela COREME das seguintes unidades de saúde, financiados exclusivamente pela SES-DF:

  • Hospital Materno-Infantil de Brasília (HMIB);
  • Hospital Regional da Asa Norte (HRAN);
  • Hospital Regional de Taguatinga (HRT);
  • Hospital Regional de Sobradinho (HRS);
  • Hospital Regional do Gama (HRG);
  • Hospital Regional de Ceilândia (HRC);
  • Hospital Regional do Paranoá (HRPa);
  • Hospital Regional de Santa Maria (HRSM);
  • Hospital São Vicente de Paulo (HSVP);
  • Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB);
  • Hospital de Base do Distrito Federal (IGESDF); e
  • COREME da SES-DF (Residência Médica Integrada).

Após divulgar a pontuação final, a SES-DF libera o sistema informatizado de seleção de programas de Residência Médica, para que o candidato registre a sua instituição escolhida.

O candidato pode escolher, por ordem de preferência, até duas opções de cenário de ensino. Dado o prazo, o Sistema seleciona os candidatos de acordo com a pontuação final obtida no processo seletivo e o cenário preferencial escolhido.

Se você quer ficar por dentro de mais conteúdos relevantes sobre a área médica, continue acompanhando o material preparado pelo Portal de Notícias do Estratégia MED. Aqui, você encontrará informações atualizadas sobre residências, carreira médica e muito mais.

Aproveite e não perca a chance de estudar contando com o maior banco de questões da área médica! Em dezembro de 2024, o BQMED contava com mais de 200 mil questões cadastradas, sendo mais de 108 mil questões com solução e, dessas, mais de 75 mil questões com comentários em vídeo dos professores especialistas do Estratégia MED. Saiba mais abaixo!

Banco de questões Medicina
Você pode gostar também