A Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE) divulgou hoje (12) o resultado final do processo seletivo para residência médica da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE). Confira a lista com o resultado final:
A nota final foi definida 90% pela prova objetiva e 10% pela avaliação curricular. Além disso, recebeu pontuação adicional de 10% em cima da nota final os candidatos que apresentaram comprovação de realização do PROVAB e/ou do PRMGFC.
O preenchimento das vagas foi feito levando em consideração a ordem de preferência de instituições sinalizadas pelo candidato e a sua média final. O candidato apenas poderá ingressar nas instituições de saúde incluídas na sua ordem de preferência, bem como apenas na especialidade pré-determinada na inscrição.
Em caso de empate, foram considerados os seguintes critérios:
- Maior nota na Avaliação Curricular; e
- Candidato com maior idade.
A partir do dia 13 de janeiro, o candidato já poderá realizar o seu pré-cadastro on-line (matrícula) e, 48h após recebimento do comprovante de homologação assinado pela SES-PE, deverá se apresentar presencialmente na COREME da Instituição escolhida.
Como foi o processo seletivo?
O Processo Seletivo foi composto por duas etapas: a aplicação de uma prova escrita de caráter eliminatório e classificatório com peso 90% e uma análise curricular de caráter classificatório, mas com o peso 10%.
Prova Escrita
A prova foi aplicada no dia 27 de novembro de 2022 a partir das 8h. Para as especialidades de acesso direto, a prova foi composta por 100 questões objetivas de múltipla escolha, com 5 alternativas cada, sobre as cinco grandes áreas da Medicina.
Já para os programas que exigem pré-requisito, a prova foi constituída por 50 questões objetivas sobre os conhecimentos exigidos em cada especialidade tida como pré-requisito.
Análise Curricular
Essa é a segunda etapa do seletivo e possui apenas caráter classificatório. Os documentos para a análise do currículo da SES-PE deveriam ser entregues entre os dias 1º e 24 de outubro de 2022.
A SES-PE avalia focando nos seguintes aspectos do currículo:
- Histórico escolar do candidato;
- Monitoria (caso haja);
- Iniciação científica (caso haja);
- Projetos de extensão ou PET saúde;
- Artigos publicados (caso haja); e
- Trabalhos apresentados em eventos científicos.
Quer mais detalhes sobre o processo seletivo para ingresso nos programas de residência médica ofertados pela SES-PE? Confira clicando no botão abaixo o material que preparamos com informações sobre as etapas da seleção, distribuição de vagas e mais!