SES-PE 2023: resultado final divulgado
Créditos: Estratégia MED e SES-PE

SES-PE 2023: resultado final divulgado

Foram mais de 800 vagas de residência médica ofertadas para atuação em uma das 37 instituições participantes do processo seletivo unificado da Secretaria Estadual de Saúde do Pernambuco

A Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE) divulgou hoje (12) o resultado final do processo seletivo para residência médica da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE). Confira a lista com o resultado final:

A nota final foi definida 90% pela prova objetiva e 10% pela avaliação curricular. Além disso, recebeu pontuação adicional de 10% em cima da nota final os candidatos que apresentaram comprovação de realização do PROVAB e/ou do PRMGFC.

O preenchimento das vagas foi feito levando em consideração a ordem de preferência de instituições sinalizadas pelo candidato e a sua média final. O candidato apenas poderá ingressar nas instituições de saúde incluídas na sua ordem de preferência, bem como apenas na especialidade pré-determinada na inscrição.

Em caso de empate, foram considerados os seguintes critérios:

  • Maior nota na Avaliação Curricular; e
  • Candidato com maior idade.

A partir do dia 13 de janeiro, o candidato já poderá realizar o seu pré-cadastro on-line (matrícula) e, 48h após recebimento do comprovante de homologação assinado pela SES-PE, deverá se apresentar presencialmente na COREME da Instituição escolhida.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Como foi o processo seletivo?

O Processo Seletivo foi composto por duas etapas: a aplicação de uma prova escrita de caráter eliminatório e classificatório com peso 90% e uma análise curricular de caráter classificatório, mas com o peso 10%. 

Prova Escrita

A prova foi aplicada no dia 27 de novembro de 2022 a partir das 8h. Para as especialidades de acesso direto, a prova foi composta por 100 questões objetivas de múltipla escolha, com 5 alternativas cada, sobre as cinco grandes áreas da Medicina.

Já para os programas que exigem pré-requisito, a prova foi constituída por 50 questões objetivas sobre os conhecimentos exigidos em cada especialidade tida como pré-requisito. 

Análise Curricular

Essa é a segunda etapa do seletivo e possui apenas caráter classificatório. Os documentos para a análise do currículo da SES-PE deveriam ser entregues entre os dias 1º e 24 de outubro de 2022.

A SES-PE avalia focando nos seguintes aspectos do currículo:

  1. Histórico escolar do candidato;
  2. Monitoria (caso haja);
  3. Iniciação científica (caso haja);
  4. Projetos de extensão ou PET saúde;
  5. Artigos publicados (caso haja); e
  6. Trabalhos apresentados em eventos científicos.

Quer mais detalhes sobre o processo seletivo para ingresso nos programas de residência médica ofertados pela SES-PE? Confira clicando no botão abaixo o material que preparamos com informações sobre as etapas da seleção, distribuição de vagas e mais!

Curso Extensivo Residência Médica

Você pode gostar também
imagem ao fundo do Hospital São Paulo, Hospital Universitário da Unifesp, com faixa azul sobreposta com as escritas em fonte branca "UNIFESP Atualizações" e logotipo do Estratégia MED
Leia mais

Residência Médica da Unifesp adota políticas afirmativas na seleção

Pessoas pretas, pardas e indígenas (PPI) e pessoas com deficiência (PCD) poderão concorrer a uma das vagas reservadas nos programas de residência médica da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp) já na seleção de 2024/2025