SMS-RJ 2023: resultado final para especialidades de acesso direto foi divulgado
Créditos: Estratégia MED e SMS-RJ

SMS-RJ 2023: resultado final para especialidades de acesso direto foi divulgado

No seletivo 2023, foram 241 vagas de residência médica ofertadas para especialidades de acesso direto

Foi publicado hoje (10) o resultado final do processo seletivo para residência médica das especialidades de Acesso Direto ofertadas pela Secretaria Municipal da Saúde do Rio de Janeiro (SMS-RJ). Confira o resultado e os candidatos aprovados:

Caso houvesse empate, foi usado como critério de desempate o candidato mais idoso e, caso permanecesse o empate, os candidatos foram desempatados pela hora de nascimento, conforme solicitado na inscrição.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Como foi a Prova Objetiva da SMS-RJ 2023?

Após denuncias de fraude no processo seletivo, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS-RJ) anunciou, em comunicado oficial, que os candidatos às especialidades de Acesso Direto deveriam realizar a prova objetiva em nova data: 22 de janeiro de 2023. O comunicado responde às denúncias de falha no processo de armazenamento das provas e cartões de respostas, cujo envelope não havia sido devidamente lacrado. 

Saiba mais sobre o ocorrido clicando aqui.

Após reaplicação da prova de Acesso Direto, o gabarito preliminar foi divulgado no dia 24 de janeiro de 2023 e, após recursos, o gabarito definitivo foi publicado em 3 de fevereiro.

A avaliação foi no modelo de múltipla escolha com 60 questões objetivas para as especialidades de Acesso Direto, com duração de 2h30. Para as especialidades de Acesso Direto, o conteúdo da prova foi baseado nas seguintes áreas médicas:

  • Clínica Médica;
  • Pediatria;
  • Cirurgia Geral;
  • Ginecologia e Obstetrícia; e
  • Medicina Preventiva e Social.

Quer mais detalhes sobre o processo seletivo para ingresso nos programas de residência médica da SMS-RJ? Confira clicando no botão abaixo o material que preparamos com informações sobre as etapas da seleção, distribuição de vagas e mais!

Para não perder nenhuma atualização no universo da medicina e ficar por dentro dos seletivos de Residência Médica, de revalidação de diplomas e conteúdos técnicos, continue acessando o Portal do Estratégia MED

Curso Extensivo Residência Médica

Você pode gostar também