SMS-RJ 2023: saiu o edital para Residência Médica de Acesso Direto!
Créditos: Estratégia MED e Prefeitura do Rio de Janeiro

SMS-RJ 2023: saiu o edital para Residência Médica de Acesso Direto!

Foi divulgado nesta quarta-feira (9) o edital do processo seletivo de residência médica para programas de Acesso Direto com ingresso dos residentes em 2023. O edital para vagas em Anos Adicionais da SMS-RJ também está disponível. Confira os principais detalhes abaixo. 

Resumo Edital SMS-RJ 2023

Vagas ofertadas432 vagas
Instituições participantes13
Taxa de inscriçãoR$ 250,00
Solicitação de isenção10 a 11/11/2022
Período de inscrições10 a 18/11/2022
Composição do processo seletivoFase única: Prova Objetiva
Data da prova11/12/2022, das 9h às 11h30
Gabarito preliminar 13/12/2022
Recursos contra Gabarito14 e 15/12/2022
Resultado da Prova10/01/2023
Resultado Final e escolha da instituição24/01/2023
Início dos programasMarço de 2023

Quer saber em detalhes tudo sobre o processo seletivo para residência médica da SMS-RJ? Clique aqui e confira o texto exclusivo que preparamos para auxiliar você a entender como funciona a inscrição, prova, vagas ofertadas e mais da SMS-RJ 2023 para Residência Médica, bem como a lista de instituições aderentes! 

Quer ser o primeiro a receber informações sobre os editais 2023? Então siga o Portal do Estratégia MED no Google News, clicando na estrela do lado direito. Além disso, não deixe de assinar a nossa Newsletter para receber essas atualizações diretamente no seu e-mail:

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Edital SMS-RJ 2023

O edital completo da SMS-RJ, com ingresso dos residentes em 2023, foi divulgado no dia 7 de novembro de 2022, através da página de concursos da Prefeitura do Rio de Janeiro. Confira o documento clicando no botão abaixo:

A SMS-RJ

A Secretaria Municipal de Saúde é o órgão da Prefeitura do Rio de Janeiro responsável pela política municipal de saúde, além de gerir o Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade. 

Fazem parte do seletivo 2023 de Residência Médica da SMS-RJ:

  • H. M. Souza Aguiar
  • H. M. Salgado Filho
  • H. M. Lourenço Jorge
  • H. M. Jesus
  • H. M. Miguel Couto
  • I.M. Philippe Pinel
  • Hospital Municipal da Piedade
  • H.M. Barata Ribeiro
  • H. M. Francisco da Silva Telles
  • H. M. Ronaldo Gazolla
  • Maternidade Fernando Magalhães
  • Maternidade Alexander Fleming
  • Maternidade Carmela Dutra

Para o processo seletivo deste ano, com ingresso dos residentes em 2023, a SMS-RJ está ofertando centenas de vagas, divididas entre especialidades médicas de acesso direto e com pré-requisito. Clique aqui e confira a distribuição das vagas, além de mais informações sobre a seleção! 

Quer saber ainda mais? Dispomos abaixo alguns artigos que podem ser úteis na hora de se preparar para a seleção que vem aí. Não deixe de conferir!

Para ter o edital totalmente explicado e informações detalhadas sobre o processo seletivo: Residência Médica SMS-RJ 2023: inscrições, edital, vagas e mais!
Para saber quais foram as especialidades mais e menos concorridas da última edição: Relação candidato/vaga para Residência Médica 2022: confira a concorrência dos principais seletivos!

Para não perder nenhuma atualização no universo da medicina e ficar por dentro dos seletivos de Residência Médica, de revalidação de diplomas e conteúdos técnicos, continue acessando o Portal do Estratégia MED

Curso Extensivo Residência Médica

Você pode gostar também