SUS-BA 2023: confira o resultado final da seleção para Residência Médica
Créditos: Estratégia MED e CEREM-BA

SUS-BA 2023: confira o resultado final da seleção para Residência Médica

Foi divulgado, nesta terça-feira (7), o resultado final do processo seletivo unificado de residência médica do Sistema Único de Saúde da Bahia (SUS-BA) com ingresso dos aprovados em 2023 entre mais de quarenta instituições participantes. Confira a classificação final dos candidatos:

As matrículas da primeira convocação devem ser realizadas entre os dias 10 e 13 de fevereiro de 2023. Será reservado horários para a matrícula de cada grupo de especialidades. Confira o cronograma:

nota final do SUS-BA 2023 foi calculada por meio do Escore Global (EG), em que aplica-se peso 1,0 à pontuação obtida nas questões objetivas e peso 1,5 à pontuação das questões de respostas curtas. Confira o cálculo abaixo:

EG = [(Total de Pontos nas questões objetivas de múltipla escolha x 1,0) + (Total de Pontos
nas questões objetivas de resposta curta x 1,5)] + Bonificação PROVAB/PRGMFC

Em casos de empate, o critério considerado foi a idade dos candidatos, dando preferência para os mais velhos.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Processo Seletivo SUS-BA 2023

O processo seletivo de residência médica do SUS-BA é uma das maiores provas do estado e do país. Na edição de 2023, foram 862 vagas distribuídas entre especialidades de Acesso Direto, com Pré-Requisito e Áreas de Atuação para atuação em 46 instituições.

Com uma única fase, os candidatos inscritos foram avaliados a partir de uma prova objetiva aplicada no dia 15 de novembro de 2022 com caráter classificatório e eliminatório.

Confira abaixo o material que preparamos para a seleção de residência médica do SUS-BA com distribuição de vagas entre especialidades e instituições, cronograma, concorrência e mais!

Para ficar por dentro dos seletivos de Residência Médica, Processos de Revalidação de diplomas e conteúdos técnicos, continue acessando o Portal do Estratégia MED

Curso Extensivo Residência Médica

Você pode gostar também