UEPA divulga alteração no cronograma do processo de revalidação de diplomas
Créditos: Divulgação – UEPA

UEPA divulga alteração no cronograma do processo de revalidação de diplomas

Na manhã desta sexta-feira (18), a Universidade do Estado do Pará (UEPA) divulgou um comunicado aos candidatos participantes do processo de revalidação de diplomas em medicina informando a alteração do cronograma do processo seletivo.

Agora, o resultado final da Prova Prática de Habilidades Clínicas será divulgado na próxima quinta-feira (24) e o resultado final do processo, junto à convocação dos candidatos aptos a prosseguirem com a revalidação do diploma, está previsto para o dia 29 de novembro de 2022.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Prova Prática de Habilidades Clínicas – Revalida UEPA

Os candidatos aprovados na 2ª etapa – prova objetiva e prova descritiva – participaram da Prova Prática nos dias 5 e 6 de novembro de 2022. Foram avaliadas as seguintes áreas:

  • Saúde da Criança e do Adolescente;
  • Medicina da Família e Comunidade/Saúde Coletiva;
  • Saúde da Mulher;
  • Ambulatório de Cirurgia Geral; e
  • Clínica Médica.

As dez estações de avaliação, pontuadas de 0 a 10, foram correspondentes às áreas acima. O candidato teve dez minutos em cada uma delas. O mínimo de 60% na Prova Prática de Habilidades Clínicas deve ser atingido para o candidato ser considerado aprovado.

Para não perder nenhuma atualização no universo da medicina e ficar por dentro dos seletivos de Residência Médica, de revalidação de diplomas e conteúdos técnicos, continue acessando o Portal do Estratégia MED

Texto em colaboração de Erika Coelho

CTA Revalida Exclusive Estratégia MED

Você pode gostar também