Unicamp 2023: saiu o resultado final do seletivo para Residência Médica
Créditos: Estratégia MED e Unicamp

Unicamp 2023: saiu o resultado final do seletivo para Residência Médica

Na última sexta-feira (3), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou o resultado final de seu processo seletivo de residência médica para ingresso ainda em 2023. Aqueles que prosseguirem com a matrícula nos programas ofertados pela instituição darão início às atividades no dia 1º de março de 2023. Confira abaixo a relação completa de aprovados convocados em primeira chamada:

Agora, os candidatos convocados em primeira chamada terão entre os dias 9 e 10 de fevereiro para fazer upload dos documentos exigidos em edital:

Atenção! É importante destacar que os candidatos que estiverem em lista de espera devem declarar o interesse em continuar participando da seleção para possíveis futuras chamadas.

Para os casos de empate foram considerados os seguintes critérios para desempate:

  1. Maior nota na 1ª fase;
  2. Maior nota na 2ª fase; e
  3. Maior idade.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Processo Seletivo Unicamp 2023

Para garantir uma das 320 vagas ofertadas para o ano de 2023, os candidatos foram avaliados em duas etapas: prova objetiva e análise curricular.

A prova objetiva foi aplicada no dia 19 de dezembro de 2022 para todos os candidatos inscritos para as especialidades com Pré-Requisito, e em 20 de dezembro de 2022 para os de Acesso Direto. Já a análise curricular contou com a participação apenas dos candidatos classificados na etapa anterior. A entrega da documentação ocorreu entre os dias 16 e 18 de janeiro de 2023 e era necessário seguir orientações do edital.

Confira o material exclusivo que preparamos sobre o processo seletivo de residência médica da Unicamp com cronograma, distribuição de vagas, concorrência, nota de corte e mais:

Curso Intensivo de Residência Médica - Estratégia MED
Você pode gostar também