Unifesp divulga aprovados de seleção para Residência Médica 2023
Créditos: Estratégia MED e Unifesp

Unifesp divulga aprovados de seleção para Residência Médica 2023

Após aplicação das duas etapas de seu processo seletivo de residência médica, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) divulgou, no dia 8 de fevereiro, a sua relação de aprovados com ingresso nos programas ofertados para 2023. Confira clicando no botão abaixo o resultado final:

Para todas as especialidades a nota final foi estabelecida a partir da somatória das pontuações obtidas em cada fase, considerando os seguintes pesos:

1ª fase – prova TEÓRICA (peso 5).
2ª fase – prova PRÁTICA (peso 4) + Entrevista (peso 1).

Agora, os candidatos convocados em primeira chamada terão entre os dias 13 e 15 de fevereiro de 2023, das 9h às 15h, para realizarem suas matrículas na Comissão de Residência Médica da Escola Paulista de Medicina. Após esse período, os excedentes serão convocados respeitando a ordem de classificação final.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Processo Seletivo Unifesp 2023

Para 2023, o processo seletivo de residência médica da Unifesp contou com 584 vagas distribuídas entre especialidades de Acesso Direto, Pré-Requisito, Anos Adicionais e Áreas de atuação. E para a aprovação ser garantida, os candidatos precisaram passar por duas etapas.

A primeira delas foi composta por uma prova objetiva, aplicada no dia 4 de dezembro de 2022 e a segunda composta pela prova prática e entrevista para os candidatos classificados na anterior.

Confira o material exclusivo que preparamos sobre a seleção da Unifesp, com cronograma completo, distribuição de vagas, concorrências e mais:

Curso Extensivo Residência Médica

Você pode gostar também