USP-SP Residência Médica 2024: veja a correção da prova, recursos e gabarito definitivo

USP-SP Residência Médica 2024: veja a correção da prova, recursos e gabarito definitivo

Confira a correção da prova de residência médica da USP-SP e atualizações da primeira etapa da seleção

No dia 10 de dezembro de 2023, a partir das 13h, foi aplicada a 1ª fase do processo seletivo para Residência Médica da Universidade de São Paulo (USP-SP), a Prova Objetiva. Para te ajudar nas próximas etapas do pós-prova, o Estratégia MED preparou um evento especial para analisarmos juntos o exame. Confira o artigo e saiba mais!

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Recursos e Gabarito Preliminar USP-SP 2024

O gabarito preliminar oficial da prova foi divulgado no mesmo dia da aplicação das questões: 10 de dezembro. A liberação aconteceu as 19h30 e os recursos referente ao gabarito da prova de residência médica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) poderão ser interpostos na área do participante até às 12h do dia 12 de dezembro. Confira os documentos:

Os recursos devem seguir as orientações do edital, como apenas um único recurso por questão por candidato e devidamente fundamentado, sendo desconsiderados recursos de igual teor.

Para ajudar os candidatos a elaborarem os recursos, os professores especialistas do Estratégia MED prepararão modelos, com a argumentação e referência bibliográfica de cada questão passível de questionamento da prova aplicada para as especialidades de Acesso Direto. Confira:

O resultado da análise do recurso contra o gabarito e o Gabarito Definitivo foram divulgados no dia 18 de dezembro de 2023:

Gabarito USP-SP 2024 – Estratégia MED

Os professores especialistas do Estratégia MED estiveram ao vivo em nosso canal do YouTube comandando a correção de todas as 120 questões da prova da USP-SP. Nossos professores prepararam a correção em primeira mão para sanar dúvidas e sinalizar possíveis detalhes que possam ajudar em recursos contra questões ou gabarito preliminar, caso necessário.

A transmissão pode ser acessada no dia 10 de dezembro, domingo, a partir das 19h50, aqui mesmo no Portal ou pelo YouTube. Confira as questões passíveis de recurso:

QUESTÃOGABARITO
53B*
54B*
55C*
56*
Questões com alternativas destacadas com * são passíveis de recursos, de acordo com os professores do Estratégia MED

A correção das questões acima está de acordo com a prova Versão A1 aplicada para as especialidades de Acesso Direto. Confira a transmissão:

Como foi a prova objetiva da USP-SP 2024

A primeira fase da USP-SP possui caráter classificatório e eliminatório. No dia de aplicação, os candidatos foram avaliados através da prova objetiva de múltipla escolha. A avaliação foi composta de 120 questões de múltipla escolha para as especialidades de Acesso Direto. Todas as questões tiveram 4 alternativas, modelo ABCD e apenas uma correta.

Quer saber mais sobre o processo seletivo da USP-SP 2024? Então confira: Residência Médica USP-SP 2024: vagas, concorrência e mais!

Curso Extensivo Residência Médica

Você pode gostar também
capa mapa geométrico do estado da Paraíba om os dizeres Edital 2023 Escola de Saúde Pública da Paraíba SES-PB
Leia mais

SES-PB 2023 seleciona para residência médica!

O edital da edição 2023 do processo seletivo de Residência Médica da Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba (SES-PB) seleciona residentes médicos em 20 especialidades e recebe inscrições até dia 8 de janeiro de 2023.