Governo anuncia primeira contratação do Médicos pelo Brasil

Governo anuncia primeira contratação do Médicos pelo Brasil

Na última segunda, 18 de abril, o Governo Federal oficializou durante cerimônia no Palácio do Planalto em Brasília/DF, a primeira contratação do Médicos pelo Brasil.

O secretário nacional de Atenção Primária à Saúde, Raphael Câmara, anunciou que 529 aprovados já foram convocados para a contratação e que serão distribuídos entre 24 estados. Segundo o Ministério da Saúde, mais de mil aprovados devem ser convocados até o fim do mês de abril, e demais convocações devem ser feitas durante o período de vigência do edital.

Para a contratação ser efetivada, os aprovados convocados devem se atentar aos documentos exigidos para essa etapa final, como: registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), comprovantes de escolaridade e diploma devidamente registrado e reconhecido pelo Ministério da Educação, entre outros.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Mais Médicos x Médicos pelo Brasil

Criado em 2019, o programa Médicos pelo Brasil veio para substituir o Mais Médicos com grandes diferenças em sua proposta.

A primeira delas é ser uma iniciativa apenas do Ministério da Saúde, sendo que o anterior era um programa interministerial entre Ministério da Saúde e o da Educação.

Outras mudanças estão na contratação pela modalidade CLT, benefícios, plano de carreira, salários que podem chegar a R$24 mil e a obrigatoriedade de ser um profissional com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). Mais informações sobre os detalhes do programa você pode conferir clicando aqui.

Processo Seletivo

Com o edital sendo divulgado no último dia do ano de 2021 (31 de dezembro), o primeiro processo seletivo do Médicos pelo Brasil teve mais de 4,5 mil vagas ofertadas entre médicos e tutores, contemplando todo o território nacional.

Em sua primeira edição, o programa contou com a inscrição de 16.357 médicos. Sua primeira etapa contou com uma prova objetiva de 50 questões de múltipla escolha e que foi aplicada no dia 6 de março de 2022, e a segunda foi constituída por uma prova de títulos, a qual os candidatos precisaram enviar os documentos necessários entre os dias 7 e 9 de fevereiro.

O resultado final, com todos os aprovados você pode conferir aqui.

CTAs - Black November 2022 - Ultimo Lote
Você pode gostar também