Hospital do Câncer de Barretos 2022: edital, cronograma e mais!

Hospital do Câncer de Barretos 2022: edital, cronograma e mais!

A prova de Residência Médica de 2022 do Hospital do Câncer de Barretos já aconteceu! Para conferir tudo sobre o processo seletivo, continue nesse  texto!

Hospital do Câncer de Barretos

O Hospital do Câncer de Barretos (HCB), hoje chamado de Hospital de Amor de Barretos, tem sede no município de Barretos e foi fundado em 1967. Ele mostra um constante aperfeiçoamento técnico e profissional, com uma grande divulgação científica de ensino e pesquisa.

A instituição é especializada no tratamento e prevenção do câncer, porém o hospital possui também o gerenciamento de importantes centros não oncológicos. Nele, existem especialidades como oncologia clínica, radioterapia, centros cirúrgicos, endoscopia e colonoscopia, mas também atendimento laboratorial e exames laboratoriais, com unidades de internação e centro de terapia intensiva.

" target="_blank" >Edital 2022 Hospital do Câncer de Barretos

Cronograma Hospital do Câncer de Barretos 2022

  • Período de Inscrições: 06/08 a 25/11/2021;
  • Taxa de Inscrição: R$ 450,00;
  • 1ª Fase: 05/12/2021;
  • Análise Curricular: 05/12/2021;
  • Divulgação do gabarito preliminar: 06/12/2021;
  • Recurso contra o Gabarito: até 2 dias após a sua divulgação;
  • Resultado: 21/01/2022; e
  • Período de matrícula: 31/01 a 04/02/2022.

Especialidades e Vagas 

O Hospital do Câncer de Barretos oferecerá um total de 10 vagas em Medicina da Família e Comunidade, especialidade de Acesso Direto, em seu processo seletivo.

Inscrições Hospital do Câncer de Barretos

O Hospital do Câncer de Barretos teve suas inscrições realizadas no site da Consesp. O prazo das inscrições foi do dia 6 de agosto ao dia 25 de novembro de 2021 e a taxa de inscrição foi de R$ 450,00. Para esse processo seletivo foi apenas aceito pagamento por meio do boleto emitido no momento da inscrição. Não foi permitido pagamento por caixa eletrônico, PIX ou todas as outras formas.

Sobre a isenção da taxa de inscrição, ela pôde ser realizada do dia 09 a 11 de agosto de 2021, por meio de um formulário que os participantes enviaram por e-mail.

A Prova Objetiva do Hospital do Câncer de Barretos

As provas foram aplicadas no dia 05 de dezembro de 2021, às 08h, com duração de 3 horas. Foram provas referentes às especialidades de Acesso Direto. Confira abaixo os detalhes:

EspecialidadesQuestõesConteúdo
Acesso Direto50 questões de múltipla escolhaClínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Obstetrícia e Ginecologia, e Medicina Preventiva e Social

A 1ª fase do processo seletivo contou com uma prova objetiva correspondente a 90 pontos possíveis

O que fazer no dia da prova

  • Comparecer com antecedência mínima de 1 hora;
  • Usar caneta preta ou azul;
  • Levar lápis preto e borracha;
  • Levar RG, carteira de CRM, de habilitação ou passaporte; e
  • Comprovante de inscrição.

Análise Curricular e Entrevista

Foram classificados para a 2ª fase os candidatos que obtiveram nota igual ou superior a 45 pontos. A análise curricular e entrevista tem valor máximo de 10 pontos no seletivo. 

Resultado Final

O resultado final do seletivo sairá no dia 21 de janeiro de 2022 no site da Consesp. Lembrando que a nota final corresponde à soma da prova objetiva e da análise curricular. No caso do empate da nota final, o desempate seguirá a seguinte ordem:

  1. Maior pontuação na Prova Objetiva;
  2. Maior pontuação na Arguição Curricular e entrevista;
  3. Maior idade;
  4. Candidato casado; e
  5. Maior número de filhos.

Lembrando que será eliminado da prova o participante que estiver com objetos eletrônicos no dia da prova, não comparecer a alguma das fases do seletivo, zerar alguma das etapas da 2ª fase ou não apresentar documentação exigida pelo edital.

Para saber mais detalhes sobre os processos seletivos de Residência Médica de todos os hospitais, clique aqui e confira os artigos que o blog do Estratégia MED preparou para você!

Você também pode se interessar por:

Você pode gostar também