Edital para Residência Médica ISMEP Médica 2022!

Edital para Residência Médica ISMEP Médica 2022!

Já saiu o edital 2022 do ISMEP para Residência Médica! Se você participou do seletivo ou quer saber como foi para já se preparar para o próximo, confira o texto que o Estratégia MED preparou para você ficar por dentro de como funciona a prova. Continue no post e saiba tudo sobre o processo seletivo!

O Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa (ISMEP)

O Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa é o responsável por coordenar o Hospital Santa Marta (HSM), que fica localizado no Distrito Federal e é a instituição hospitalar privada do estado que mais oferece programas de Residência Médica. Os programas são credenciados pelo MEC, em nome do ISMEP.

Cronograma ISMEP Residência Médica 2022

  • Divulgação do Edital: 16/09/2021;
  • Inscrições e envio do currículo: 01/10 a 30/11/2021;
  • Taxa: R$ 250,00;
  • Prazo para pagamento da taxa: até 02/12/2021;
  • Prova: 12/12/2021;
  • Divulgação do resultado final: a partir de 20/01/2022;
  • Matrículas: 01 a 03/02/2021; e
  • Início dos Programas de Residência: 01/03/2021.

Mais datas foram divulgadas no portal do Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES), a banca organizadora da prova.

Especialidades e vagas oferecidas

O ISMEP oferece vagas para especialidades médicas de Acesso Direto e com Pré-Requisito. São 11 vagas ao total para especialidades médicas! Confira:

Especialidade Vagas
Anestesiologia2
Clínica Médica3
Otorrinolaringologia1
Radiologia e Diagnóstico por Imagem2
Medicina Intensiva1
Cardiologia1
Neonatologia1

Processo Seletivo ISMEP Residência Médica 2022

As inscrições foram realizadas entre os dias 1º de outubro e 20 de novembro de 2021 no portal do Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES). O seletivo possui taxa de inscrição de R$ 250,00.

O Processo Seletivo do ISMEP tem duas fases: a primeira é uma prova objetiva online, com valor de 90 pontos, e a segunda é a análise curricular, que vale 10 pontos.

Prova Objetiva Online

A Prova Objetiva foi aplicada no dia 12 de dezembro de 2021, das 14h às 17h30, ou seja, teve duração de 3 horas e 30 minutos. Serão 50 questões de múltipla escolha, no modelo ABCDE.

Para as especialidades de Acesso Direto, o conteúdo da prova abordou as seguintes áreas médicas a seguir, sendo 10 questões para cada:

  • Cirurgia Geral;
  • Clínica Médica;
  • Obstetrícia e Ginecologia;
  • Medicina Preventiva e Social; e
  • Pediatria.

Os candidatos às especialidades com Pré-Requisito tiveram o conteúdo da prova baseado no pré-requisito estabelecido para ingresso no programa. Ou seja, candidatos à especialidade de Neonatologia, fizeram a prova sobre o conteúdo de Pediatria. Já os candidatos à Cardiologia, realizarão a prova de Clínica Médica.

O link para acesso à prova objetiva foi disponibilizado na área do candidato 24h antes do início da prova, porém o acesso às questões só foi liberado às 14h do dia 12 de dezembro.

Durante a prova, o candidato foi monitorado pelo IADES, por meio da ferramenta própria da Coordenação. A fiscalização será remota e ao vivo no momento da realização da prova. Além disso, o fiscal pôde se comunicar com o candidato em caso de irregularidades.

Análise Curricular (2ª fase)

Essa fase terá caráter classificatório e a pontuação máxima de 10 pontos, o currículo deve estar conforme o que é pedido no edital. O envio dos currículos será de maneira online, durante o período de inscrições

A nota final na Análise Curricular será obtida pela soma algébrica dos pontos obtidos pelos títulos apresentados.

Resultado Final ISMEP Residência Médica 2022

A nota final do ISMEP Residência Médica 2022 ainda contará com a bonificação de 10% para os candidatos que participaram do Programa de Valorização do Profissional de Atenção Básica (PROVAB) e dos Programas de Residência Médica em Medicina Geral de Família e Comunidade (PRMGFC).

O resultado final do Processo Seletivo do ISMEP será divulgado a partir do dia 20 de janeiro de 2022, no site do IADES. A nota final no processo seletivo se dará pela somatória da nota final na prova objetiva com a nota final na avaliação de currículo.

Depois de todas essas informações sobre o seletivo do ISMEP, agora é só estudar! Então, venha se preparar com o Estratégia MED: aqui você encontra o Banco de Questões do EMED. Para saber mais, clique aqui!

Coruja VIP

Você também pode se interessar por:

Você pode gostar também