Aprovados no Revalida 2021 devem indicar Universidade Revalidadora
Créditos: Divulgação – Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Aprovados no Revalida 2021 devem indicar Universidade Revalidadora

Após antecipação do resultado final, divulgado no último sábado (19), resta apenas uma etapa para a conclusão do Revalida 2021. Confira abaixo!

Escolha da Universidade Revalidadora

Os 3.840 médicos que foram aprovados nas duas etapas do Revalida 2021 puderam comemorar antecipadamente o resultado final, que foi divulgado no dia 19 de março, e agora devem indicar qual a Instituição de Ensino Superior que preferem e que será a responsável pela revalidação do seu diploma de Medicina.

A indicação deve ser feita até a próxima sexta, dia 25 de março, pelo próprio candidato no Sistema Revalida onde já consta a lista com as 39 universidades cadastradas. Você também pode conferir a lista clicando aqui.

Finalizado o prazo de indicação, as universidades terão acesso a relação de candidatos que as escolheram e os mesmos poderão agendar com o próprio setor de diplomas da instituição para a entrega de todos os documentos exigidos.

Após a entrega da documentação completa pelo aprovado, a universidade terá um prazo de 60 dias para proceder com os atos exigidos para revalidação, conforme §2º do art. 48 da Lei n.º 9394/1996 e o art. 2º da Lei n.º 13.959/2019.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Documentação Exigida

Cada universidade revalidadora tem uma lista única de documentos exigidos, podendo incluir documentos pessoais e acadêmicos. Mas o principal é obrigatório em todas: diploma original da graduação em medicina, expedido por instituição de educação superior estrangeira, e reconhecida pelo Ministério da Educação ou orgão equivalente no país de origem.

Lembrando que o diploma precisa estar autenticado pela autoridade consular brasileira.

Revalida 2022

O calendário do Revalida INEP está cheio! A primeira edição do Revalida 2022 já está a todo vapor e perto de sua segunda etapa, a prova prática, prevista para os dias 25 e 26 de junho. Já a segunda edição tem sua primeira etapa para o dia 7 de agosto.

Se você está se preparando para a revalidação do seu diploma de medicina e quer saber tudo sobre a avaliação, está no lugar certo. Siga acompanhando o portal do Estratégia MED e não deixe de aproveitar nosso Curso Extensivo do Revalida, confira!

Você pode gostar também