Inep antecipa divulgação da nota de corte da prova prática Revalida 2022.1
Créditos: Estratégia MED

Inep antecipa divulgação da nota de corte da prova prática Revalida 2022.1

Por meio do Edital n.º 42/2022, publicado no Diário Oficial da União do dia 24 de maio, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou antecipadamente a nota de corte da prova prática Revalida 2022.1.

Ao alcançar, pelo menos 64 pontos, os candidatos serão considerados aprovados e poderão seguir com o processo de revalidação do diploma de Medicina. Lembrando que a pontuação máxima nesta segunda etapa é de 100 pontos.

Se comparada com a da última edição, que aconteceu em 2021, a nota de corte diminuiu em 2.9 pontos – antes 66.9.

O período de inscrições para esta etapa ocorreu entre os dias 13 e 17 de maio pelo Sistema Revalida, com uma taxa no valor de R$4.106,09 que teve de ser paga até o dia 20.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Prova Prática Revalida 2022.1

A segunda etapa do Revalida 2022.1 é composta pelo Exame de Habilidades Clínicas, conhecido também como prova prática e seguirá o mesmo modelo de outras edições. A avaliação, que acontecerá nos dias 25 e 26 de junho, é composta por 10 estações, divididas entre os dois dias de aplicação, quando o participante realiza simulações de casos nas cinco grandes áreas da medicina. São elas:

  • Clínica Médica;
  • Cirurgia;
  • Pediatria;
  • Ginecologia e Obstetrícia; e
  • Medicina de Família e Comunidade.

Em cada estação, os candidatos serão pontuados em até 10 pontos, implicando em nota máxima de 100 pontos para o conjunto de todas as estações.

A divulgação do Padrão de Procedimentos Esperado (PEP), que conta como o gabarito da avaliação, está previsto para ser divulgado no dia 30 de junho. Já o resultado preliminar da segunda etapa será divulgado no dia 24 de agosto.

Você também pode conferir o cronograma completo da segunda etapa do processo com o Portal do Estratégia MED.

Veja também:

Você pode gostar também