Inep divulga novo prazo para interposição de recursos do Revalida 2021!
Créditos: Divulgação – Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Inep divulga novo prazo para interposição de recursos do Revalida 2021!

Após centenas de relatos sobre a dificuldade no acesso do Sistema Revalida para vistas de nota e vídeos da avaliação, o prazo para interposição de recursos foi prorrogado pelo Inep e Cebraspe. Confira tudo com o Portal do Estratégia MED!

Prorrogação do prazo de recursos

Para que nenhum participante fosse prejudicado por motivos operacionais, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou hoje (24), no Diário Oficial da União, o novo cronograma do Edital n.º 72, de 22 de novembro de 2021.

Foi definido um novo prazo para interposição de recursos, que agora vai do dia 25 de fevereiro ao dia 1º de março. A mudança das datas, segundo o Instituto, não causará impactos no restante do cronograma.

Como fazer recursos para o Revalida Inep?

Se você deseja interpor recurso para que sua nota seja reavaliada, a porta-voz dos revalidandos no Estratégia MED, Thamyres Souza Areia, deu algumas dicas de como elaborar um recurso e você pode conferir clicando aqui.

Motivo da instabilidade

Em nota de esclarecimento divulgada na tarde do último dia 23, o Cebraspe informou que a instabilidade do Sistema e a dificuldade na visualização dos vídeos e interposição de recursos, se deu por conta do alto número de acessos.

Com isso, o Sistema Revalida foi retirado do ar para que correções fossem efetuadas o quanto antes e, durante o dia 24, o candidato que acessar a página já verá uma mensagem com novas datas.

Sistema Revalida

O Sistema Revalida é mantido pelo Cebraspe, instituição responsável pela aplicação do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida), e conta com a área restrita para os candidatos.

Por ele, candidatos conseguem conferir todas as informações da avaliação, desde seus dados pessoais, como notas, resultados, vídeos da avaliação, além de poder entrar com recursos quando necessário.

Revalida Inep

Siga acompanhando o Estratégia MED para todas as informações em primeira mão do Revalida 2021, suas futuras edições e muito mais!

Coruja VIP
Você pode gostar também