AMP divulga resultado final da prova para Residência Médica 2022/2023
Créditos: Estratégia MED e AMP

AMP divulga resultado final da prova para Residência Médica 2022/2023

Candidatos agora seguem para a 2ª etapa, caso haja, junto à instituição responsável

Hoje, dia 22 de novembro, a Associação Médica do Paraná (AMP) liberou, antes do previsto em edital, a lista final de classificação de seu processo seletivo unificado de residência médica. Confira o resultado:

Agora, o resultado final do exame AMP 2022 receberá recursos por 24 horas.

Após ser devidamente classificado, o candidato segue para a 2ª fase (caso haja) junto a instituição escolhida. A segunda fase não é regra para todas as instituições participantes e geralmente é constituída pela análise curricular e/ou pela prova prática, contudo esses processos são de responsabilidade exclusiva dos Programas de Residência Médica aderentes. Para saber melhor sobre essa etapa, o candidato deve conferir junto ao edital específico da instituição que escolheu no processo seletivo da AMP.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Processo Seletivo AMP 2022/2023

As instituições constituintes da AMP oferecem diversas especialidades e entre elas estão as de Acesso Direto e as de Pré-Requisito. Por isso, no processo seletivo da AMP 2022, foram aplicados dois tipos de prova:

  • Prova Geral: Para as especialidades de Acesso Direto, com duração de 4h15min; e
  • Prova Específica: Para as especialidades com Pré-Requisito, com duração de 3h15min.  
EspecialidadesQuestõesConteúdo
Acesso Direto100 questões de múltipla escolhaClínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Obstetrícia e Ginecologia, e Medicina Preventiva e Social
Pré-Requisito20 a 50 questões de múltipla escolhaConforme Área Básica escolhida

Tanto a prova geral, quanto a específica foram avaliadas entre 0 e 10 pontos e tiveram cinco alternativas possíveis de resposta, com apenas uma correta. Além disso, as duas provas aconteceram no dia 6 de novembro, às 8h15 (horário de Brasília).

Quer mais detalhes sobre o processo seletivo para ingresso nos programas de residência médica da AMP? Confira clicando no botão abaixo o material que preparamos com informações sobre as etapas da seleção, distribuição de vagas, instituições participantes e mais!

Curso Extensivo Residência Médica

Você pode gostar também