SCMSP 2024: confira o gabarito, recursos e a correção da prova para Residência Médica

SCMSP 2024: confira o gabarito, recursos e a correção da prova para Residência Médica

Confira a correção da prova de residência médica da SCMSP e atualizações da primeira etapa da seleção

No dia 28 de janeiro, a partir das 9h, aconteceu a primeira etapa do processo seletivo para residência médica da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (SCMSP), que oferece mais de 250 vagas para ingresso em 2024! Pensando em você, candidato, o Estratégia MED preparou um evento especial para analisarmos juntos a prova. Confira o artigo e saiba mais!

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Recursos ao Gabarito SCMSP 2024

O gabarito preliminar das provas foi divulgado no dia 28 de janeiro, as 16h20. Confira:

Será possível interpor recursos contra as questões e o gabarito entre os dias 29 e 30 de janeiro de 2024. No recurso, o candidato deverá ser claro, consistente e objetivo, ou seja, recursos inconsistentes serão indeferidos. Ainda, as contestações deverão ser enviadas no Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, que será disponibilizado no site oficial do processo seletivo, sendo um recurso para cada questão.

E para ajudar os candidatos a elaborarem os recursos, os professores especialistas do Estratégia MED prepararão modelos, com a argumentação e referência bibliográfica de cada questão passível de questionamento da prova aplicada para as especialidades de Acesso Direto.

Após o período de recursos, o gabarito definitivo e resultado preliminar da 1ª fase da SCMSP 2024 foram divulgados no dia 2 de fevereiro de 2024. Confira:

Gabarito SCMSP 2024 – Estratégia MED

Para te ajudar no pós-prova, a partir das 14h20 do dia 28 de janeiro, os professores especialistas do Estratégia MED estarão ao vivo em nosso canal do YouTube comandando a correção de todas as 100 questões da SCMSP aplicadas na prova para as especialidades de Acesso Direto. Além disso, os professores sanarão possíveis dúvidas e sinalizarão detalhes que possam ajudar em recursos contra questões ou gabarito preliminar, caso necessário.

A transmissão pode ser acessada aqui mesmo, no Portal, ou pelo YouTube. Confira:

A correção acima está de acordo com a prova aplicada para as especialidades de Acesso Direto.

Como foi a prova objetiva da SCMSP 2024

A primeira fase do processo seletivo da SCMSP é a prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, composta por questões de múltipla escolha, cada uma com 5 alternativas e apenas uma correta.

Para Acesso Direto, o exame foi constituído de 100 questões de múltipla escolha, que versaram sobre o conteúdo das grandes áreas da medicina: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e Medicina Preventiva e Social. A prova teve duração de quatro horas.

Já para as especialidades de Pré-Requisito, a prova contou com 50 questões, também de múltipla escolha, referentes ao conteúdo do requisito exigido.

Quer saber mais sobre o processo seletivo da SCMSP 2024? Então confira: Residência Médica SCMSP 2024: inscrições, edital, vagas e mais! 

Você também pode se interessar por:

Curso Extensivo Residência Médica

Você pode gostar também