Lista de aprovados do TEGO 2023 é divulgada

Lista de aprovados do TEGO 2023 é divulgada

A Associação Médica Brasileira (AMB), por meio da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia – FEBRASGO, tornou pública no início da tarde desta sexta-feira (01) a lista com a relação completa de aprovados do Exame de Suficiência para o Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia – TEGO 2023. A divulgação ocorre após período de recursos contra o espelho de correção da segunda fase do exame, constituída pela aplicação da prova teórico-prática presencial no dia 29 de outubro de 2023 na cidade de São Paulo/SP. Confira o documento abaixo:

Aqueles que desejarem a emissão do Título de Especialidade em Ginecologia e Obstetrícia deverão, a partir do dia 7 de janeiro, enviar um e-mail para o endereço [email protected] informando nome completo, CRM, CPF, data de nascimento, endereço com CEP e telefone para contato. Também será necessário o pagamento de uma das seguintes taxas para confecção do título:

  • Associado AMB – R$ 850,00, ou
  • Não associado AMB – R$ 1.275,00.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica, revalidação de diplomas e concursos médicos, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Como é calculada a nota final do TEGO 2023

A nota final é constituída pela média aritmética da nota final da 1ª fase e da nota da 2ª fase. Foram aprovados aqueles que acertaram, no mínimo, 60% do conteúdo da prova na área de Ginecologia, pelo menos, 60% do conteúdo da prova na área de Obstetrícia e nota final igual ou superior a 6,50, conforme recomendação da AMB.

Em sua 1ª fase, a pontuação da prova foi a soma das pontuações obtidas nas questões de cada prova, sendo que cada questão vale 1 ponto, totalizando 60 pontos por prova, que foram convertidos na escala de 0,00 à 10,00. A nota final da 1ª fase é a média aritmética das notas das provas teóricas de Ginecologia e de Obstetrícia.

Já a pontuação da prova da 2ª fase foi a soma das pontuações obtidas de acordo com as respostas apresentadas nas tarefas. Cada caso correspondia a 10 pontos e a nota da prova foi calculada com base na pontuação total obtida, na escala de 0,00 a 10,00.

As tarefas das situações clínicas e/ou cirúrgicas puderam receber pontuação diferenciada, de acordo a sua complexidade e relevância, e foi analisada a adequação e completude das respostas, do reconhecimento de habilidades práticas e de comunicação apresentadas pelo candidato.

Aproveite e confira tudo sobre o Exame de Suficiência TEGO 2023 no texto exclusivo que preparamos!
Banco de questões Medicina
Você pode gostar também