Resultado final do Revalida 2022.1 é divulgado
Créditos: Divulgação Inep/Estratégia MED

Resultado final do Revalida 2022.1 é divulgado

Dos 3.334 candidatos inscritos na 2ª etapa, 3.298 compareceram aos dias de aplicação das provas e, no total, 2.166 participantes foram aprovados

Na noite desta quinta-feira (29), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) disponibilizou na área do candidato o resultado final do Revalida 2022.1, processo de revalidação de diplomas de medicina. Resta, apenas, a publicação da lista no Diário Oficial da União.

A publicação ocorre após o resultado preliminar da segunda etapa e do período de recursos, entre os dias 24 e 29 de agosto. Os candidatos aprovados poderão indicar, através do Sistema Revalida e a partir de amanhã, dia 30 de setembro, a Universidade parceira que será a responsável pelo processo de sua revalidação.

Os candidatos que não foram aprovados na segunda etapa e, consequentemente, nesta edição do processo, poderão se inscrever na segunda etapa do Revalida 2022.2 para serem avaliados novamente no Exame de Habilidades Clínicas (Prova Prática). As inscrições para a segunda etapa da segunda edição do ano acontecem entre os dias 10 e 14 de outubro.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Guia Revalida: Passei no Revalida… E agora?

Se você é um dos aprovados no Revalida INEP 2022.1, falta muito pouco para ter seu diploma de medicina revalidado em mãos!

E para que você não tenha dúvidas de como funciona a escolha da universidade parceira e qual instituição de ensino superior é a mais adequada para as suas necessidades, o Estratégia MED preparou um e-book recheado de informações para te auxiliar neste último passo rumo ao CRM!

Com o “Guia Revalida: Passei no Revalida… E agora?” você terá à disposição um levantamento com média de valores de hospedagens e passagens, para os casos de revalidação presenciais, documentação exigida pelas IES, prazos e mais!

Garanta agora mesmo o seu exemplar gratuito e prepara-se, o CRM vem aí!

E-book Guia Revalida: Como Escolher a IES
Clique na imagem para baixar

Revalida 2022.1

Com o primeiro edital divulgado no início de 2022, a primeira edição do ano do processo de revalidação de diplomas do INEP foi composta por duas etapas.

A primeira contou com o envio dos documentos necessários para seguir no processo e a aplicação de duas provas: objetiva e discursiva. Já a segunda contou com a aplicação do Exame de Habilidades Clínicas, mais conhecido como prova prática.

Para informações completas e detalhes sobre como foi o processo seletivo, confira o texto que preparamos sobre o Revalida 2022.1!

Siga acompanhando o Portal de Notícias do Estratégia MED para todas as informações sobre outras edições do Revalida INEP, assim como outros exames de revalidação de diplomas de Medicina e cobertura das provas de Residência Médica!

CTA Revalida Exclusive Estratégia MED

Você pode gostar também