SUS-BA divulga edital resumido para Residência Médica 2023
Créditos: Estratégia MED e CEREM-BA

SUS-BA divulga edital resumido para Residência Médica 2023

O resumo do edital contém apenas algumas informações sobre o próximo processo seletivo; Edital completo será divulgado em 27 de agosto

Foi divulgado hoje (12) o resumo do edital da edição 2022/2023 do processo seletivo para Residência Médica do SUS-BA, de responsabilidade da Strix Educação. Confira os principais detalhes já divulgados abaixo. 

Informações divulgadas no resumo de edital do SUS-BA 2023

Inscrições27/08 a 26/09/2022
Taxa de inscriçãoR$ 724,80
Composição do processo seletivoProva Objetiva (AD): 25 situações-problema com 3 questões cada, 15 delas objetivas e 10 dissertativas de resposta curta
Locais de provaSalvador, Juazeiro, Barreiras, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas (BA)
Data da prova15/11/2022, terça-feira, 14h (horário local)
Início dos programasMarço de 2023

Quer saber em detalhes tudo sobre o processo seletivo para residência médica do SUS-BA? Clique aqui e confira o texto exclusivo que preparamos para auxiliar você a entender como funciona a inscrição, prova e mais do SUS-BA enquanto o edital completo para Residência Médica ainda não é divulgado.

Quer ser o primeiro a receber informações sobre o SUS-BA e seu edital completo assim que for divulgado? Então siga o Portal do Estratégia MED no Google News, clicando na estrela do lado direito. Além disso, não deixe de assinar a nossa Newsletter para receber essas atualizações diretamente no seu e-mail:

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Edital Resumido SUS-BA 2023

O edital resumido do SUS-BA, com ingresso dos residentes em 2023, foi divulgado no dia 12 de agosto de 2022, no site do processo seletivo. Confira o documento clicando no botão abaixo:

O SUS-BA

Processo Seletivo Unificado do Sistema Único de Saúde do Estado da Bahia (SUS BA) é uma das maiores provas do estado. Pela sua magnitude, são centenas de vagas oferecidas em mais de 30 instituições diferentes. O exame é organizado pela Comissão Estadual de Residência Médica da Bahia (CEREM-BA). 

Para 2023, o número oficial de vagas bem como as instituições aderentes serão divulgadas no dia 27 de agosto, junto ao edital oficial.

Quer saber ainda mais? Dispomos abaixo alguns artigos que podem ser úteis na hora de se preparar para a seleção que vem aí. Não deixe de conferir!

Para ter o edital totalmente explicado e informações detalhadas sobre o último processo seletivo: Residência Médica SUS-BA: inscrições, edital, vagas e mais!
Para saber quais foram as especialidades mais e menos concorridas da última edição: Relação candidato/vaga para Residência Médica 2022: confira a concorrência dos principais seletivos!

Para não perder nenhuma atualização no universo da medicina e ficar por dentro dos seletivos de Residência Médica, de revalidação de diplomas e conteúdos técnicos, continue acessando o Portal do Estratégia MED

Banco de questões Medicina
Você pode gostar também