O Sistema Único de Saúde de São Paulo (SUS-SP) tornou público na noite desta quarta-feira (1º) o resultado preliminar e gabarito definitivo de seu processo seletivo de residência médica.
A divulgação ocorre após alteração no cronograma final e período de recursos contra os gabaritos preliminares da prova objetiva, única fase da seleção aplicada no dia 14 de janeiro de 2023, avaliada na escala de 0 a 10 e com a nota calculada da seguinte maneira:
Número de respostas certas x 10 / Total de questões da prova
Foram considerados habilitados os candidatos que obtiveram, no mínimo, 50% da nota e eliminados, aqueles que não atingiram essa pontuação. Para os casos de empate nos programas de Acesso Direto foram utilizados os critérios a seguir:
- Maior número de acertos nas questões de Clínica Médica, seguido de Cirurgia Geral, Pediatria e Ginecologia e Obstetrícia; e
- Candidato com maior idade.
Nos programas que exigem Pré-Requisito em outra especialidade, teve preferência o candidato de maior idade.
Agora, os candidatos que desejarem interpor recurso contra este resultado poderão fazê-lo das 10h do dia 2 de fevereiro até às 18h do dia 3 – horário de Brasília. Neste momento, é vedado impugnar o gabarito.
O resultado final do processo seletivo de residência médica do SUS-SP será divulgado na próxima segunda-feira (6) junto à convocação em 1ª chamada para a escolha de vagas.
Navegue pelo conteúdo
Escolha de Vagas SUS-SP 2023
Com a divulgação do resultado final do seletivo, os candidatos serão convocados respeitando a ordem de classificação e deverão selecionar a vaga desejada. O cronograma estabelecido para a 1ª chamada foi o seguinte:
Convocação (1ª Chamada) | 06/02/2023 |
Etapa 1: Seleção de Vagas | 14 a 16/02/2023 – até às 18h do último dia |
Etapa 2: Resultado (Confirmar ou Rejeitar a Vaga) | 17 e 18/02/2023 – até às 18h do último dia |
Divulgação das vagas selecionadas | 20/02/2023 |
Período de matrículas | 27/02 a 01/03/2023 |
Processo Seletivo SUS-SP 2023
O processo seletivo do SUS-SP 2023 foi constituído de apenas uma fase eliminatória e classificatória. Composta por uma única prova objetiva de múltipla escolha, a fase única foi aplicada na cidade de São Paulo/SP no dia 14 de janeiro de 2023.
Para as especialidades de Acesso Direto, a prova teve a duração total de 4 horas e contou com 100 questões. Já para as especialidades com Pré-Requisito, a prova teve a duração de 3 horas e 50 questões.
Tudo sobre o processo seletivo do SUS-SP 2023: Residência Médica SUS-SP 2023: inscrições, edital, vagas e mais!
Quer ter acesso a mais relações candidato/vaga? Não deixe de conferir: Relação candidato/vaga para Residência Médica 2023: confira a concorrência dos principais seletivos! e a página de notícias do Portal do Estratégia MED
Para não perder nenhuma atualização no universo da medicina e ficar por dentro dos seletivos de Residência Médica, de revalidação de diplomas e conteúdos técnicos, continue acessando o Portal do Estratégia MED!