A Fuvest divulgou hoje (29) o resultado preliminar da análise curricular, 2ª fase do seletivo para residência médica da USP-SP para ingresso em 2026. Os candidatos já podem conferir seus resultados através da Área do Candidato disponibilizada na página da Fuvest e, caso necessário, interpor recursos contra a nota entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro de 2026. Confira:
O resultado final será divulgado para consulta no dia 10 de fevereiro de 2026 pelo site da Fuvest, junto a convocação para as matrículas, que poderão ser feitas, de forma online, de 10 a 13 de fevereiro de 2026.
Navegue pelo conteúdo
Como foi o processo seletivo da USP-SP
O seletivo é composto de duas fases: a 1ª fase constituída pela Prova Objetiva e a 2ª fase composta pela Análise e Arguição Curricular. Confira mais detalhes de cada uma:
Prova Objetiva (1ª fase)
A primeira fase da USP-SP é de caráter classificatório e eliminatório. No dia de aplicação da atual edição, 7 de dezembro de 2025, os candidatos foram avaliados através da prova objetiva de múltipla escolha que teve início as 13h e duração de até 6h.
A avaliação é composta de 20 a 120 questões de múltipla escolha (de acordo com o edital) para as especialidades de Acesso Direto, Pré-requisito, Áreas de Atuação e Ano Adicional. Todas as questões têm 4 alternativas, modelo ABCD, e apenas 1 correta.
Para Acesso Direto, a prova versa sobre o conteúdo programático do curso de graduação em Medicina, com questões divididas igualmente entre as áreas de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Obstetrícia e Ginecologia, Medicina Preventiva e Social, Medicina de Família e Comunidade, Saúde Coletiva e Pediatria. Também é abordado conteúdo referente à Saúde Mental e Medicina de Urgência.
Programas com Pré-Requisito terão as questões baseadas no conteúdo referente à área exigida como requisito para ingresso no programa.
Avaliação e Arguição Curricular (2ª fase)
A Avaliação e Arguição Curricular possui peso total 1 e foi aplicada para todos os candidatos classificados na 1ª fase. O Curriculum Vitae do participante teve de ser obrigatoriamente enviado entre 5 e 12 de janeiro de 2026. A análise em si aconteceu entre 13 e 23 de janeiro.
Conheça a USP-SP
Fundada em 1934, a Universidade de São Paulo (USP) é uma universidade pública. Mantida pelo Estado de São Paulo, a USP SP também está ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
O campus da cidade de São Paulo é mantido pela Prefeitura do Campus USP da Capital (PUSP-C), criada em 1969 e, desde então, rege a Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira (CUASO).
Para não perder nenhuma atualização no universo da medicina e ficar por dentro dos seletivos de Residência Médica, de revalidação de diplomas e conteúdos técnicos, continue acessando o Portal do Estratégia MED!



