Divulgado o resultado preliminar da 1ª Fase do Revalida UEPA
Créditos: Divulgação – UEPA

Divulgado o resultado preliminar da 1ª Fase do Revalida UEPA

No fim da tarde desta terça-feira, 21 de junho, a Universidade do Estado do Pará (UEPA) divulgou, através da página de acompanhamento do processo de Revalidação de Diplomas em Medicina, o resultado preliminar de sua primeira fase.

De caráter eliminatório e classificatório, a primeira fase do processo contou com a análise documental e pedagógica do histórico escolar e de todo o projeto pedagógico do curso concluído pelo candidato. Para ser considerado apto à segunda fase, o participante deve atingir no mínimo 70% de correspondência aos requisitos presentes em edital, caso contrário, serão considerados eliminados do processo junto àqueles que não encaminharam a documentação em imagens legíveis ou que não atendam aos requisitos estabelecidos.

Os candidatos com resultado desfavorável nessa etapa poderão entrar com recurso entre os dias 22 e 28 de junho, nova data divulgada através de retificação ao edital.
Com essa mudança, o resultado definitivo da primeira fase será divulgado no dia 8 de julho.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

2ª Fase Revalida UEPA – Prova Teórica

A segunda fase do processo seletivo se dará pela prova teórica, também de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos serão avaliados através de duas provas previstas para o dia 21 de agosto: uma prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha, e uma prova descritiva com 5 questões.

Após divulgação de gabarito, período de recursos e resultado, os candidatos classificados para a 3ª fase serão avaliados em uma Prova Prática de Habilidades Clínicas, prevista para o dia 6 de novembro.

Edital Revalida UEPA 2022

Para todos os detalhes e informações, confira o edital completo do processo de revalidação de diplomas da UEPA e suas respectivas retificações:

Veja também:


Você pode gostar também