Revalida 2022.1: resultado da primeira etapa será divulgado no dia 19
Créditos: Divulgação – Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Revalida 2022.1: resultado da primeira etapa será divulgado no dia 19

Foi divulgado na manhã desta segunda (11), que o cronograma da primeira edição do ano do Revalida foi ajustado e atualizado. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, essa mudança se dá em razão da implantação de uma nova e aprimorada técnica que visa validar a nota final do participante.

Formalizado por meio da retificação do Edital n.º 3, de 6 de janeiro de 2022, publicada no Diário Oficial da União na manhã desta segunda (11), os resultados definitivos da prova objetiva e preliminares da discursiva do Revalida 2022.1 serão disponibilizados no dia 19 de abril pelo Sistema Revalida.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Esta mudança será para verificação qualitativa após a aplicação do exame, visando identificar melhorias nas ações do Instituto e promover mudanças, e já será aplicada nas próximas edições de todos os exames sob responsabilidade do Inep, decisão tomada por Danilo Dupas, presidente do Instituto.

Com essa mudança, outras datas importantes da primeira edição de 2022 foram alteradas.

O prazo para recursos contra o resultado provisório da prova discursiva ficou para entre os dias 19 e 23 de abril, já a data do resultado final da primeira etapa do Revalida 2022.1 foi ajustada e será disponibilizado no dia 11 de maio.
A aplicação da segunda etapa segue confirmada para os dias 25 e 26 de junho, conforme divulgado em janeiro de 2022.

Você pode gostar também