Celpe-Bras tem nova data de aplicação: apenas uma edição será realizada em 2022
Divulgação: DCE – MRE

Celpe-Bras tem nova data de aplicação: apenas uma edição será realizada em 2022

O Inep publicou nesta sexta-feira, 29 de abril, as novas datas de aplicação do Celpe-Bras. A retificação da Portaria n.º 24/2022 apresentou, de forma inédita, as datas de realização dos exames e avaliações do instituto, além das datas do Celpe-Bras, os dias do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) e do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) foram publicadas.

Novas datas

Uma informação inédita dessa edição do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) é a aplicação de apenas uma edição do exame por ano. Os dias de prova serão de 18 a 20 de outubro de 2022, alterando bastante a data prevista anteriormente (de 23 a 26 de maio).

Celpe-Bras

O Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) é um exame de certificação oficial brasileiro com objetivo atestar a proficiência do profissional médico estrangeiro.

A prova normalmente realizada semestralmente tanto no Brasil quanto no exterior, conta com uma prova escrita que avalia a compreensão oral e escrita, além da produção textual, e uma parte oral, que avalia o desempenho na compreensão e nas produções orais.

CTAs - Black November 2022 - Ultimo Lote

Você também pode se interessar por:

Você pode gostar também