FELUMA anuncia cancelamento do processo seletivo do Pró-Residência 2023.2
Créditos: FELUMA e Estratégia MED

FELUMA anuncia cancelamento do processo seletivo do Pró-Residência 2023.2

O edital continha 4 vagas de Residência Médica com início previsto para 1º de julho de 2023

A Fundação Educacional Lucas Machado (FELUMA) publicou um comunicado em seu site oficial anunciando o cancelamento do Processo Seletivo 2023.2 referente aos programas autorizados pelo Pró-Residência.

O edital da seleção extemporânea de residência médica havia sido divulgado no dia 18 de maio de 2023 e previa início dos programas em julho de 2023. Ao todo, foram ofertadas 3 vagas de Medicina de Família e Comunidade e 1 vaga para Pneumologia no Hospital Universitário de Ciências Médicas de Minas Gerais.

Como as inscrições ainda não tinham iniciado, não há necessidade de trâmites para devolução da taxa inscrição, fixada em R$595,00. A FELUMA não justificou o motivo para cancelamento do edital. Confira o comunicado:

O Pró-Residência

Instituído pela Portaria Interministerial Nº 1001/MEC/MS em 22 de outubro de 2009, o Programa Nacional de Apoio à Formação de Médicos Especialistas em Áreas Estratégicas (PRO-RESIDÊNCIA) teve duas edições, em 2009 e 2010. 

Instituições federais vinculadas ao Ministério da Saúde (MS) ou ao Ministério da Educação (MEC), órgãos e instituições públicas, municipais, estaduais e distrital, bem como instituições privadas sem fins lucrativos que ofertam programas de residência médica credenciadas no MEC puderam solicitar a expansão de vagas após a publicação do edital de adesão.

As instituições puderam aderir ao programa desde que tivessem vagas autorizadas pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e programas com carga horária de, pelo menos, 75% (setenta e cinco por cento) nos cenários de prática que atendam ao SUS em seus Programas de Residência.

Conte com o Estratégia MED na sua preparação e escolha a melhor maneira de estudar para as provas de residência médica e tornar sua rotina mais leve. Com o Curso Intensivo Residência Médica você terá a disposição um material otimizado, exclusivo e focado no que as principais bancas do país cobram. Vem ser coruja!

Curso Intensivo de Residência Médica - Estratégia MED
Você pode gostar também