Ontem, dia 19 de abril, indignação e reclamações tomaram conta das redes sociais devido a divulgação do resultado preliminar da prova discursiva do Revalida 2022.1.
O que era para ter sido um momento de comemoração para muitos, se tornou um pesadelo para todos, a partir do momento em que relatos sobre erros na nota da prova discursiva foram tomando conta. Os médicos participantes da edição, indignados após notarem tal falha, acusaram o Inep de erros e cobraram respostas, que até o momento não foram respondidas.
A divulgação feita no final da noite da última segunda, 18, e disponibilizada no Sistema Revalida para todos os candidatos da edição consultarem, contava com o resultado definitivo da prova teórica e preliminar da discursiva. Os erros apontados se devem a este segundo, onde a nota não fazia sentido ao exceder o máximo de 50 pontos, junto a somatória com a teórica que em muitos casos também excederam a pontuação total da primeira etapa.
Com a correção do resultado, muitos dos que apareceram como aprovados por conta dos excessos nas notas, infelizmente não se encontram mais com o resultado positivo, devendo recorrer aos recursos, o que gerou frustração e muitos comentários negativos.
“É um completo desrespeito o que aconteceu! É inadmissível o erro! Absurdo total e falta de respeito por todos que fizeram as provas e aqueles que receberam um resultado, e quando acordaram era outro! É lamentável! Desrespeito total!“, comentou uma seguidora na postagem feita no Instagram do Instituto.
Sem nenhum posicionamento por parte do Inep até o momento, o prazo de recursos segue até o dia 23 de abril, com o resultado final definitivo da primeira fase estando previsto para o dia 11 de maio.