Inep divulga o padrão esperado de procedimentos da reaplicação da segunda fase do Revalida 2021
Créditos: Divulgação – Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Inep divulga o padrão esperado de procedimentos da reaplicação da segunda fase do Revalida 2021

O Inep divulgou hoje, dia 16 de março, o padrão esperado de procedimentos das estações da segunda fase do Revalida que foram reaplicadas no último domingo (13). Para ficar por dentro de todas as novidades do Revalida, siga acompanhando o Estratégia MED!

Padrão Esperado de Procedimentos Revalida 2021 

O padrão esperado de procedimentos (PEP) que foi divulgado nesta quarta (16), serve como gabarito preliminar da segunda fase reaplicada do Revalida 2021. Nele, consta o conjunto de procedimentos que devem ser realizados pelos participantes desta etapa, assim como a pontuação de cada avaliação.

Os participantes podem também, pelo Sistema Revalida, acessar os vídeos de suas estações para analisar se o PEP foi respeitado e se cabe possíveis recursos.

Caso necessário, os participantes podem encaminhar seus recursos entre os dias 17 e 21 de março, também pelo Sistema Revalida.

Confira agora mesmo a prova, e o padrão esperado de procedimentos clicando nos botões abaixo:

O resultado preliminar de quem participou desta reaplicação está previsto para ser divulgado no dia 6 de abril de 2022.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Reaplicação da Segunda Fase Revalida 2021

Após alguns problemas e imprevistos  durante a aplicação da segunda fase que aconteceu nos dias 18 e 19 de dezembro de 2021, e que impossibilitou mais de 150 pessoas em Porto Alegre de serem avaliadas corretamente no primeiro dia, a banca organizadora responsável, Cebraspe, divulgou que ninguém seria prejudicado e que uma nova avaliação seria feita, sem custos extras para os participantes.

O mesmo valeu para alguns candidatos de São Paulo, que apesar de terem conseguido completar os dois dias de avaliação, foram convocados via e-mail para uma nova realização das estações. A necessidade dessa nova aplicação se deu por conta de problemas técnicos, pois alguns vídeos apresentaram erro na execução e impossibilitaram a avaliação do desempenho destes candidatos.

A reaplicação aconteceu no dia 13 de março.

Revalida INEP

O Revalida INEP é o exame destinado a revalidação de diplomas dos médicos formados no exterior e que desejam atuar no Brasil. Realizado anualmente, e atualmente contando com duas edições por ano, o exame é composto por duas etapas: prova objetiva e discursiva, e a prova prática, que avalia as habilidades clínicas dos participantes.

No dia 6 de março aconteceu a primeira etapa da edição 2022.1, e o resultado está previsto para ser divulgado no dia 6 de maio, assim como a aplicação da segunda etapa, prevista para acontecer nos dias 25 e 26 de junho.

Acompanhe o Estratégia MED para mais informações sobre o Revalida INEP e outras avaliações. Não perca também a oportunidade de garantir o Curso Extensivo Revalida 2022, perfeito para estudar de forma otimizada e garantir a revalidação do seu diploma!


Veja também:

Você pode gostar também