Revalida Inep 2021: resultado final antecipado!
Créditos: Divulgação – Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Revalida Inep 2021: resultado final antecipado!

O momento que os participantes do Revalida 2021 mais esperavam, chegou! E você pode acompanhar tudo com o Estratégia MED, é só seguir no texto.

Revalida INEP 2021: Resultado Final

Após prorrogação no prazo de recursos contra o resultado preliminar, que aconteceu entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) antecipa a divulgação do resultado final e já disponibilizou o resultado final na área do candidato.

Inicialmente, o resultado estava previsto para ser divulgado na próxima segunda-feira (21), mas neste sábado (19), os candidatos já poderão conferir as notas definitivas da segunda etapa, além dos pareceres sobre os recursos interpostos. Já a relação completa dos médicos formados fora do Brasil, aptos para revalidarem seus diplomas, será publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Contudo, o Inep divulgou, em nota oficial, que dos 6.696 inscritos na segunda etapa, foram aprovados 3.840, representando 57,3% dos participantes. Para ser aprovado, os candidatos tiveram de alcançar 66,9 dos 100 pontos possíveis na segunda etapa, a prova de Habilidades Clínicas.

Os candidatos aprovados já podem escolher uma das dezenas de instituições credenciadas pelo Inep para seguir com o apostilamento da revalidação do diploma. O prazo para a escolha da instituição vai até o dia 25 de março de 2022. Após a indicação e o agendamento junto à instituição, será necessário apresentar a documentação exigida nas instruções internas da universidade indicada.

Lembrando que o cronograma para os candidatos que precisaram refazer a segunda etapa é diferente. O resultado preliminar para estes, está previsto para ser divulgado no dia 6 de abril.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Revalida 2022

A primeira edição do Revalida 2022 já está em andamento, com datas para a segunda etapa já divulgadas: 25 e 26 de junho. Já a segunda edição também consta no calendário, sua primeira etapa está prevista para o dia 7 de agosto.

Para você não perder nenhuma informação, o Estratégia MED está presente em todas as etapas. Então, não deixe de seguir acompanhando o nosso portal para saber tudo sobre o Revalida e outras avaliações.

Coruja VIP

Veja também:

Você pode gostar também