Cebraspe convoca candidatos para reaplicação da segunda fase Revalida Inep 2021
Créditos: Divulgação – Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Cebraspe convoca candidatos para reaplicação da segunda fase Revalida Inep 2021

A banca organizadora da Prova de Habilidades Clínicas do Revalida 2021, Cebraspe, convoca candidatos para realizarem nova avaliação nas estações 2 e 6. Acompanhe o Portal do Estratégia MED e fique por dentro de todas as atualizações do Revalida Inep 2021!

Reaplicação da Prova Prática do Revalida Inep 2021

Na noite de 15 de fevereiro, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora da Prova de Habilidades Clínicas do Revalida Inep 2021, também conhecida como Prova Prática ou apenas 2ª Fase, convocou alguns candidatos para realizarem, novamente, a avaliação das estações 2 e 6. A instituição justifica a necessidade da reaplicação dessas provas por problemas técnicos, pois um número desconhecido de vídeos apresentaram erro na execução, impossibilitando a avaliação de desempenho destes candidatos.

A prova será reaplicada no dia 13 de março na cidade de São Paulo. Caso seja necessário, o Cebraspe comunica que as despesas com deslocamento e hospedagem destes candidatos serão custeadas pela própria instituição.

O Estratégia MED entrou em contato com o Cebraspe para confirmar se todas as reaplicações de prova serão em São Paulo, incluindo os candidatos de Porto Alegre impedidos de realizar o exame por ausência de pacientes simulados. Mas, até o fechamento desta matéria, a instituição não se pronunciou.

Quer continuar por dentro de todas as novidades sobre o mundo da residência médica e revalidação de diplomas? Então, inscreva-se em nossa newsletter:

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

O que fazer no caso de convocação

Se você não recebeu nenhuma comunicação do Cebraspe em seu e-mail todas as estações foram devidamente avaliadas e apresentam notas, não se preocupe. A instituição convocou apenas os casos em que foi identificado algum problema técnico que impossibilitasse a avaliação.

Mas se este não for o seu caso, saiba que o Cebraspe enviou e-mail para todos os candidatos cujos vídeos tenham sido corrompidos. No caso de recebimento deste e-mail, deve-se preencher o formulário de confirmação de participação, impreterivelmente, até o dia 21 de fevereiro.

E o candidato também pode conferir na página do Revalida Inep, o resultado provisório da Prova de Habilidades Clínicas e, não havendo a indicação da nota em uma determinada estação, recomenda-se que o candidato confirme a necessidade da realização de uma nova prova diretamente com o Cebraspe, pelo e-mail [email protected].

Sobre o Revalida Inep 2021

O exame Revalida do Inep é destinado para a revalidação de diplomas de médicos formados no exterior que pretendem atuar no Brasil. O exame é composto por duas fases: a primeira fase, composta por uma prova objetiva e a segunda fase, exame de habilidades clínicas. Esta é estruturada por um conjunto de dez estações, realizada nos dois dias de aplicação, 18 e 19 de dezembro de 2021.


E não deixe de acompanhar nossos canais, pois divulgamos, gratuitamente, materiais de estudos, análises e estatísticas de provas de residência médica e revalida que vão turbinar os seus estudos. Mas, se você preferir começar a sua preparação desde já, assine e conheça o nosso curso completo!

Você também pode se interessar por:

Você pode gostar também