Inep disponibiliza o Cartão de Confirmação de Inscrição Revalida 2022/1

Inep disponibiliza o Cartão de Confirmação de Inscrição Revalida 2022/1

Nesta quarta-feira (23), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou, na página do participante, o cartão de confirmação de inscrição. Nele os candidatos do Revalida 2022/1 podem conferir seu local de prova, datas, horários e número de inscrição

Mesmo não sendo obrigatório, é recomendável que o revalidando leve esse documento no dia da prova, que acontecerá no dia 6 de março.

Revalida 2022/1

A primeira fase do Revalida 2022/1 acontecerá no primeiro domingo de março (06). A prova objetiva terá início às 8h e será finalizada às 13h. Já a discursiva terá início às 15h30 e fim às 19h30.

A prova objetiva será constituída por 100 questões de múltipla escolha, cada uma valendo 1 ponto, totalizando 100 pontos. Já a prova discursiva terá 5 questões dissertativas, cada uma valendo 5 pontos e totalizando 50. Lembrando que, nessa primeira etapa, a nota de corte é 90, composta pela soma da pontuação da prova objetiva e da prova discursiva, .

O exame será aplicado em 8 capitais brasileiras, são elas:

  • Brasília (DF);
  • Campo Grande (MS);
  • Curitiba (PR);
  • Porto Alegre (RS);
  • Recife (PE);
  • Rio Branco (AC);
  • Salvador (BA); e 
  • São Paulo (SP).

Em decorrência a pandemia de Covid-19, o candidato só poderá entrar no local de provas utilizando máscara, que cubra o nariz e boca. No momento de identificação do participante, o candidato terá a necessidade de tirar a máscara de proteção, sem tocar sua parte frontal, prosseguida da higienização das mãos com álcool em gel, antes de entrar na sala de provas.

Continue no Portal do Estratégia MED para ficar por dentro de todos os detalhes do Revalida Inep! Não se esqueça também de se inscrever na Newsletter para receber tudo, em primeira mão:

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Você pode gostar também