O que pode causar eliminação no Revalida INEP?
Médicos chegam ao local de prova para a segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2020, em Brasília.

O que pode causar eliminação no Revalida INEP?

Não deixe de conferir as regras e recomendações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) para as provas aplicadas no processo de revalidação de diplomas em Medicina, o Revalida. Siga no texto e preste muita atenção para não cometer nenhuma dessas infrações!

Situações eliminatórias no Revalida INEP

Separamos aqui cinco tópicos para você se atentar nos dia de prova, confira abaixo:

Documentação

Se você declarar informações falsas e/ou não exatas ou permanecer no local de provas sem documento de identificação válido, estará sujeito a eliminação.

Conduta no local de prova

É proibido perturbar a ordem, comunicar-se ou tentar contato com qualquer pessoa que não seja da equipe de aplicação e também utilizar, ou tentar, meio fraudulento para benefício de si mesmo ou outros. 

Horário

Não é permitido iniciar as provas antes dos horários já fixados. Assim, o candidato deve apresentar-se na porta de sua sala até às 7h45, pela manhã, e até às 15h15, pela tarde, para
procedimentos de identicação na 1ª etapa. Além disso, o candidato só poderá iniciar as provas após autorização do chefe de sala. Lembrando que só será autorizado deixar o local de prova após uma hora do início da aplicação, seguindo o horário de Brasília.

Já a segunda etapa, constituída pela Prova de Habilidades Clínicas, é dividida em 2 dias e terá primeiro período iniciado às 11h e segundo período às 15h, também seguindo o horário de Brasília.

Pertences e materiais

Se qualquer aparelho emitir qualquer tipo de som o participante será eliminado. Por isso,  antes de entrar na sala, guarde seus pertences no envelope porta-objetos. Aparelhos eletrônicos devem ter seus aplicativos, funções e sistemas desativados e desligados.

Outros materiais como livros, notas, papéis ou materiais impressos não são permitidos, assim como registrar ou divulgar a realização da prova ou qualquer material utilizado no exame. Todos os equipamentos e materiais devem ser guardados no envelope porta-objetos que será oferecido no início da aplicação. O envelope só poderá ser aberto após a saída do local de prova.

Além disso, para a segunda etapa do Revalida INEP, o uso de jaleco é obrigatório. Quanto a comida, só é permitido alimentos em embalagem transparente e sem logo.

Agora que você já sabe quais são as situações que podem causar eliminação no Revalida INEP, não deixe de conferir o texto completo sobre o Revalida Inep no Portal do Estratégia MED!

Se você quer ficar por dentro de mais conteúdos relevantes sobre a área médica, continue acompanhando o material preparado pelo Portal de Notícias do Estratégia MED. Aqui, você encontrará informações atualizadas sobre residências, carreira médica e muito mais.

CTA Revalida Exclusive Estratégia MED

Você pode gostar também