O que pode causar eliminação no Revalida 2022?
Médicos chegam ao local de prova para a segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2020, em Brasília.

O que pode causar eliminação no Revalida 2022?

A segunda etapa do Revalida 2022/1 já começa a amanhã (25)! Então, não deixe de conferir as regras e recomendações que o Inep divulgou (lembrando que muitas dessas orientações serviram também para a Primeira Etapa). Preste muita atenção para não cometer nenhuma dessas infrações!

Situações eliminatórias Revalida 2022/1

Separamos aqui cinco tópicos para você se atentar no dia da prova, confira abaixo:

Documentação

Se você declarar informações falsas e/ou não exatas ou permanecer no local de provas sem documento de identificação válido, estará sujeito a eliminação.

Conduta no local de prova

É proibido perturbar a ordem, comunicar-se ou tentar contato com qualquer pessoa que não seja da equipe de aplicação e também utilizar, ou tentar, meio fraudulento para benefício de si mesmo ou outros. 

Horário

Não é permitido iniciar as provas antes dos horários já fixados, ou seja, para a primeira etapa: antes das 8h, para a P1, e antes das 15h30, para a P2. Lembrando que só será autorizado deixar o local de prova após uma hora do início da aplicação, seguindo o horário de Brasília.

Não se atrase! Os portões, na prova objetiva, serão abertos às 7h e fechados as 7h45, já para a prova discursiva, a abertura dos portões acontece às 14h30 e o fechamento às 15h15.

Já a segunda etapa, constituída pela Prova de Habilidades Clínicas, é dividida em 2 dias – 25 e 26 de junho -, e terá primeiro período iniciado às 11h e segundo período às 15h, também seguindo o horário de Brasília.

Pertences e materiais

Se qualquer aparelho emitir qualquer tipo de som o participante será eliminado. Por isso,  antes de entrar na sala, guarde seus pertences no envelope porta-objetos. Aparelhos eletrônicos devem ter seus aplicativos, funções e sistemas desativados e desligados.

Outros materiais como livros, notas, papéis ou materiais impressos não são permitidos, assim como registrar ou divulgar a realização da prova ou qualquer material utilizado no exame.

Além disso, para a segunda etapa do Revalida 2022/1, o uso de jaleco é obrigatório, assim como as máscaras. O candidato deve levar sua própria máscara para troca. Quanto a comida, só é permitido alimentos em embalagem transparente e sem logo.

Prevenção contra o Coronavírus

Comparecer ao local de provas não usando máscara para proteção contra a Covid-19 pode te eliminar. É obrigatório utilizar a máscara cobrindo totalmente o nariz e a boca.

Agora que você já sabe quais são as situações que podem causar eliminação no Revalida 2022, não deixe de conferir os demais conteúdos sobre o revalida Inep no Portal do Estratégia MED!

Você também pode se interessar por:

CTAs - Black November 2022 - Ultimo Lote
Você pode gostar também